SALVE ÂNGELUS!!!

No ANGELUS do dia 22/09 abordamos dois temas:

Um deles, o Setembro Amarelo que é uma campanha do Centro de Valorização da Vida e busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês trata da conscientização e a prevenção do suicídio. No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. E no Brasil a cada 46 minutos uma pessoa tira sua vida. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. O assunto é um tabu e no dia a dia evitamos falar dele. Porém acreditamos que conversando sem julgamentos podemos ajudar de alguma forma…Falar sobre suicídio é importante. É uma questão de saúde pública e é extremamente necessário. Com isso trouxemos nossa Faquista e psicóloga Bruna Girardi, para termos um diálogo sobre o assunto, e juntos debatermos formas de prevenir, como perceber, e de que forma podemos ajudar.

Unimos com o segundo tema da Tarde que foi o mês da Bíblia. A busca de direcionamento pela PALAVRA também é uma maneira de auxílio… Fizemos algumas brincadeiras e nos divertimos muito.

Obrigada a todos que participaram, para nós é de grande importância a participação de todos vocês, esperamos para o próximo dia 27/10 – as 16:00 horas no Convento.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *