Passeio para a Padroeira do Grupo JC2

No último domingo, dia 24/11/2019, aconteceu o passeio para o memorial da Beata Albertina, em São Martinho, padroeira do grupo JC2. Com a saída agendada para às 03:45h no pátio da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, os Juvenistas receberam a visita ilustre do reverendíssimo Pe Jairson, no qual receberam as bênçãos para a peregrinação.

Após uma parada para tomar café, os Juvenistas foram direto para o memorial da Bem-Aventurada Beata Albertina, aonde puderam presenciar um pouco mais da história da vida dela, bem como os milagres. Após visitarem o memorial, foram direto para a Igreja Matriz do Santuário Diocesano Bem-Aventurada Albertina Berkenbrock, local aonde encontra-se enterrada a Beata.

Depois partiram em direção para Vargem Grande, capital mundial das vocações, diretamente para a belíssima Igreja Matriz São Sebastião. Ali, visitaram também, o museu do Padre Renato Rohr, e conheceram a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, datada de antes de 1897, considerada uma das mais antigas grutas em devoção a aparição de Nossa Senhora.

Posteriormente, puderam conhecer mais sobre a cidade e a cultura local. Visitaram atrações da cidade, com a Bitter Feuser, a Bolachas Kindertraum e a famosa Fluss Haus, aonde desfrutaram de um belíssimo almoço e um café da tarde.

Por volta das 15:00, o coordenador e Juvenista Edemar Schaefer Junior, o Nuno, fez o encerramento das atividades do grupo JC2, bem como do passeio, agradecendo a todos que de alguma forma fizeram parte desse ano maravilhoso, seja ajudando ou indo nos encontros mensais. Por volta das 21:00 o grupo já estava nas dependências da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga.

Ao todo, foram cerca de 22 Juvenistas, que contaram com a ilustre presença dos coordenadores do acampamento, Betina e Vitor.

A coordenação do JC2 agradece a todos os envolvidos pelo ano de 2019. Agradecemos pelas orientações do coordenador espiritual do acampamento e do grupo, o reverendíssimo Padre Jairson, que sempre está disposto e ajudando a coordenação do grupo JC2. Agradecemos também, a coordenação geral do acampamento, Betina e Vitor que sempre está presente e ajudando-nos com essa linda missão. Agradecemos a todos os coordenadores que fizeram parte desse ano e a todos os Juvenistas que se fazem presentes e não deixam a chama se apagar.

A coordenação deseja um feliz e abençoado Natal e um próspero ano novo! Contamos com a presença de todos em 2020! FORÇA!!!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *