Papa Francisco faz hoje 82 anos: confira 3 pedidos e 3 conselhos dele para nós

Ele nasceu em 17 de dezembro de 1936 e foi batizado oito dias depois, em pleno dia de Natal!

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, nasceu em 17 de dezembro de 1936 e foi batizado oito dias depois, em pleno dia de Natal, na paróquia de São Carlos Borromeu, do bairro portenho de Almagro.

Lembranças

A igreja paroquial, também conhecida como a basílica de Maria Auxiliadora, tinha entre os seus ilustres frequentadores o cantor de tango Carlos Gardel, que também cantara no coro da igreja, e o beato Ceferino Namuncurá. O celebrante do batismo de Jorge Mario Bergoglio foi o pe. Enrico Pozzoli, missionário salesiano italiano.

Depois de Jorge Mario, nasceu em janeiro de 1938 o seu primeiro irmão, Oscar Adrián, acontecimento que o futuro Papa Francisco sempre definiu como fundamental em sua vida. Viriam ainda mais três: Alberto Horacio, Marta Regina e Maria Elena, a única ainda viva.

O atual pároco de São Carlos Borromeu, o padre salesiano José Repovz, conta que, desde a eleição do Papa Francisco, o fiéis rezam em frente à pia batismal em que o papai Mario Bergoglio e a mamãe Regina Sívori deram ao filho o nome de Jorge Mario. O pe. Repovz acrescenta: o próprio cardeal Bergoglio, toda vez que visitava a paróquia, também ia rezar diante do batistério.

Por ocasião do 70º batismo do então cardeal arcebispo de Buenos Aires, foi colocado ao lado do batistério um pequeno quadro com a cópia da sua certidão de batismo. O documento traz os nomes dos padrinhos do papa: Francisco Sívori e Rosa Vassallo de Bergoglio. Muitas testemunhas dizem que Jorge Mario passava longas horas de oração naquela igreja da periferia de Buenos Aires, diante da imagem de Maria Auxiliadora, ícone abençoado por São João Bosco. As testemunhas complementam que Bergoglio seguia da igreja para a capela de Santo Antônio, muito próxima dali, onde, em 1908, nasceu o clube de futebol San Lorenzo de Almagro, o time do coração de Francisco.

82 anos!

3 pedidos…

“Queridos jovens, rezem comigo pela paz no mundo” (06/09/2013)

“Queridos jovens, não se deixem cair na mediocridade! A vida cristã é feita para grandes ideais” (15/07/2014)

“Queridos amigos, de coração lhes agradeço e peço para continuarem rezando por mim” (17/03/2013)

…e 3 conselhos:

“Nos momentos difíceis da vida, o cristão encontra refúgio sob o manto da Mãe de Deus” (31/05/2014)

“O desafio dos esposos cristãos: estar juntos, saber-se amar para sempre e viver de modo que o amor cresça” (08/03/2015)

“Dirigir-se a Deus para pedir, é fácil… todos nós fazemos isso! Quando vamos aprender também a agradecer-Lhe e adorá-Lo?” (25/01/2014)

49 anos de sacerdócio

Em 13 de dezembro, 4 dias antes de completar seu aniversário, o Papa fez 49 anos de sacerdócio!

Fonte: Aleteia

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *