Papa Francisco confirma: Irmã Dulce já tem data de canonização este ano

Confirmação foi feita na manhã de hoje: confira os detalhes

A beata Irmã Dulce vai ser canonizada pelo Papa Francisco no dia 13 de outubro, no Vaticano.A data foi decidida pelo Papa hoje mesmo, durante o Consistório Ordinário Público para a Canonização dos Beatos, e anunciada oficialmente no Brasil, em coletiva de imprensa, por dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, juntamente com Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce e sobrinha da própria religiosa que está prestes a ser declarada santa.

Conhecida como “Anjo Bom da Bahia”, a Irmã Dulce vai ser canonizada como Santa Dulce dos Pobres. Sua festa litúrgica permanecerá sendo no dia 13 de agosto.

Além dela, serão canonizados também o cardeal John Henry Newman, fundador do Oratório de São Felipe Neri na Inglaterra; a beata Giuseppina Vannini, fundadora das Filhas de São Camilo; a beata Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora das Irmãs da Sagrada Família; e a beata Margaret Bays, virgem da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

Juntamente com a confirmação da data de canonização, foram divulgados detalhes do caso de cura obtida de Deus por intercessão da beata Irmã Dulce e que constitui o milagre necessário para que ela seja declarada santa. Trata-se da cura de José Maurício Moreira, de 50 anos, baiano e morador de Recife, que ficou cego aos 14 anos e, depois de suplicar a intercessão da beata, voltou a enxergar de modo inexplicável segundo os médicos.

Fonte: Aleteia

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *