Papa convida a rezar o Terço em família para incentivar fé e alegria

O Papa Francisco convidou a rezar o Terço em família, para que nunca falte “a fé e a alegria”. Assim indicou o Pontífice nesta quarta-feira, 16 de outubro, durante a sua saudação aos fiéis de língua portuguesa reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

“De coração os saúdo a todos, confiando ao bom Deus a vossa vida e a dos vossos familiares. Rezai também vós por mim! Que as vossas famílias se reúnam diariamente para rezar o Terço sob o olhar da Virgem Mãe, para que nelas, não se acabe jamais o óleo da fé e da alegria que brota da vida de seus membros em comunhão com Deus”, afirmou o Papa.

Outubro é o mês dedicado ao Santo Terço e, em 2019, também se celebra, a pedido de Francisco, o Mês Missionário Extraordinário no qual também incentiva a oração.

Esta não é a primeira vez que o Santo Padre incentiva os fiéis a rezarem o Terço. Ele já fez isso em maio deste ano, quando pediu para rezar a oração mariana durante todos os dias daquele mês para trazer “o céu aos homens”.

Em 7 de outubro de 2016, no dia de Nossa Senhora do Rosário, o Pontífice declarou em sua conta no Twitter que “o Terço é a oração que sempre acompanha minha vida; é também a oração dos simples e dos santos … é a oração do meu coração”.

Em 2015, durante sua visita ao Quênia, o Papa Francisco compartilhou com os jovens que uma das duas coisas que ele sempre carrega nos bolsos é um Terço “para rezar”.

Fonte: ACI Digital

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *