ORIENTAÇÕES DE SETEMBRO

Campistas da Forania de Brusque

Venho em nome da Coordenação Geral e Diretoria do Acampamento informar e pedir sua atenção e generosidade para as seguintes orientações:

1 – Nossas orações pessoais e comunitárias são muito importantes para nós e para o movimento. Por isso agradecemos a todos pelo cuidado de interceder pelo ANO DO ÊXODO. Especialmente louvamos as orações pelas missões do Sênior e do Mirim que se aproximam. É justo dizer que temos ainda observado grande esforço e dedicação nas orações do CERCO DE JERICÓ neste mês de setembro.
2 – Nossa gratidão a todos os BENFEITORES e ASSOCIADOS da Associação Santa Terezinha do Menino Jesus e também os doadores de qualquer espécie, que ajudam em cada missão.

3 – Todos nós sabemos que o cristão católico é convidado a participar por compromisso de fé na vida social e política da sociedade onde vivemos. Neste sentido o movimento tem prestado relevante contribuição na formação e evangelização de pessoas mais íntegras e responsáveis com seus compromissos religiosos e sociais. Todos temos o direito e a liberdade de nos manifestarmos com respeito e verdade. Contudo orientamos cada um em particular sobre qualquer assunto (política, religião, polêmicas, fakenews) procure-se usar o BOM SENSO para evitar causar sentimentos e atitudes de violência e desrespeito. Sobretudo, agradecemos a todos que se esforcem para NÃO PUBLICAR em nossos grupos FUNCIONAIS de pastorais, equipes, tribos e afins (Wattsaap, Facebook, Instagram e outros), qualquer notícia sem a finalidade de avisar e ou instruir sobre os assuntos e objetivos que estes grupos foram criados. Mais uma vez nossa gratidão pela compreensão e pelo discernimento.

4 – O movimento está empenhado em favorecer para o maior número de pessoas (CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS, ADULTOS E CASAIS) a experiência do KERIGMA. Por isso, estamos nos comprometendo, a seguir a atual organização de pré inscrições por data de entrega nos núcleos paroquiais e respeitando a região geográfica de onde a pessoa reside. Todos procurem que os interessados escrevam suas PRÓPRIAS fichas e as entreguem nos respectivos locais e para as pessoas responsáveis de cada núcleo. Não oferecemos mais, neste intuito, qualquer ficha de emergência que não sejam para desenvolver os dons e os talentos necessários para a continuidade das missões, já elencadas no regimento interno.

5 – Nossos núcleos têm realizado dentro do possível, um lindo serviço. Entendemos que temos que continuar sempre em diálogo e serviço. Neste sentido nossa palavra de encorajamento a todos os coordenadores (as), secretários (as) e membros.

6 – Todas as equipes de serviço em cada missão têm igual dignidade, agradecemos todos pela dedicação e afastemos das nossas palavras e atitudes, qualquer sentimento de inferioridade ou de competição. Se alguma parte do corpo sofre, o corpo inteiro sofre junto. Se cada membro é saudável, o corpo todo está bem. Somos membros do corpo de Cristo. Abandonemos a ideia dos Internos e dos Externos. TODOS SOMOS CAMPISTAS. E onde fui chamado para servir. Ali Deus está e eu na presença Dele.
7 – Por fim, se você recebeu essa mensagem e não fez a experiência de alguma missão. Seja bem-vindo e ou continue rezando pelo Movimento. Distribuir esta mensagem para
outros campistas e grupos vai contribuir. Se não faz sentido as coisas acima, desconsidere e nos desculpe pela mensagem.
8 – Nos colocamos, como coordenadores, a disposição dentro do possível para receber sugestões, depoimentos e comentários que venham a fazer crescer o movimento de Acampamento e pedir sua disposição para nos ajudar no próximo MUTIRÃO nas obras do novo sítio, no dia 22/09 das 7:30 até 17h sábado, por gentileza informar sua presença ou da sua tribo ou equipe de missão para a coordenação poder organizar as refeições. Todos homens e mulheres adultos estão convidados. Quem vier trazer pá, enxadas, vassouras baldes, panos rodos. Cada um dando um pouco de si, juntos faremos algo de belo para as pessoas e para Deus.

9 – P. S – Esqueci de pedir para trazer sacos de alegria e máquinas de AMOR.

10NADA VOS PERTURBE
NADA VOS AMEDRONTE
TUDO PASSA
SÓ DEUS NÃO MUDA
A PACIÊNCIA TUDO ALCANÇA
A QUEM TEM DEUS
NADA FALTA
SÓ DEUS BASTA.
11 – A bênção e as orações de todos por mim e pela coordenação e nossa gratidão e bênção para todos.
P. Jairson Hellmann, scj

 

Share
Categoria(s): . Favorite o link.