CARTA DOS DEZ VALORES CAMPISTAS

Coragem e confiança – não nos faz mais fortes ou melhores do que ninguém, mesmo por que não somos. Coragem e confiança para viver a Humildade, Obediência e Oração.

Amor e amizade – pois só nosso amor humano por mais profundo que seja, é limitado. Amor e amizade com Deus, fonte de todo amor e amizade verdadeiros.

Missão e Maria – por que o campista não tem aqui morada definitiva, ele tem apenas uma barraca, pois sua missão é chegar o céu e como Maria ser discípulo missionário de Jesus.

Paciência e perseverança – é a primeira virtude do amor, e nos torna mais sensíveis com a alegria de viver e perseverar na construção do Reino de Deus.

Igreja e integração – é o lugar de onde recebemos o Kerigma e onde nos foi apresentado a pessoa de Jesus que integrou todo o coração, alma, força e entendimento.

Serviço e Ser – atitude de pessoas que não pensam e vivem somente para si. Pessoas que compreenderam ser para os outros, para todos e ser para Deus.

Trabalho e testemunho – parte integrante da fé cristã, pois uma fé sem trabalho é morta e um testemunho sem coerência é vazio e sem sentido.

Alegria e anúncio – virtude dos que tem um coração livre, sincero e acima de tudo verdadeiro que anuncia os valores de Deus e do seu Reino.

Salvação e seguimento – é assumir a pessoa de Jesus e com ele percorrer o caminho do seguimento dos valores evangélicos.

Santa Terezinha do menino Jesus que nos ajuda a compreender que nada é pequeno onde o amor é grande.

Share
Categoria(s): . Favorite o link.