“Minha Luz é Jesus e Ele me Conduz” – Encontro JC²

Aconteceu nessa tarde de 19 de agosto no Convento Sagrado Coração de Jesus o quinto encontro do ano do JC² – Juventude Católica por Jesus Cristo, com o tema em especial ao mês das Vocações. Um encontro com um tom mais catequético sobre as vocações, iniciando com um teatro em que a Luz de Cristo é oferecida à três jovens, sendo que o primeiro não a aceita, o segundo quis ficar com a luz só para ele ,que logo se apaga, e o terceiro a aceita e distribui aos juvenistas acendendo a vela que cada um ganhou na entrada do encontro. Essa luz representa a fé e os dons que Deus entrega a cada um pelo batismo e que por meio da vocação espalhamos aos outros.

Após essa reflexão iniciou-se uma série de depoimentos, cada um sobre uma das 4 vocações, iniciando com a Irmã Arminda que finalizou a dinâmica das velas e falou sobre sua experiência sobre a vocação religiosa, após isso o casal Ornir e Irene Merizio falaram sobre os desafios do matrimônio e de como viver uma vida em casal, dando continuidade a juvenista Natália falou sobre a vocação de Leigo, sua doação à comunidade, seus desafios e frutos que têm dado. Por fim, para falar sobre o sacerdócio, tivemos a participação especial do Frei Fábio Jr. que do Paraná nos enviou um depoimento por vídeo de sua vida sacerdotal.

A coordenação do JC² agradece à participação dos Juvenistas, ao Convento Sagrado Coração de Jesus por ceder suas dependências para a realização desse encontro, ao Pe. Jairson pela orientação espiritual, à Irmã Arminda por suas palavras, ao casal Ornir e Irene pelo testemunho, à juvenista Natália pelo exemplo de dedicação à comunidade e ao Frei Fábio Jr. que de longe conseguiu passar seu amor ao sacerdócio.

FORÇA!!!!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *