Mais um ano termina e é hora de agradecer

No último domingo (19) aconteceu mais um encontro do JC² – Juventude Católica por Jesus Cristo nas dependências do Convento Sagrado Coração de Jesus.

O encontro foi uma retrospectiva do ano que está se encerrando. Podemos dizer que foi um ano de altos e baixos, um ano difícil para muitos, porém, apesar de todas as adversidades, foi um ano de muito aprendizado e superação.

Iniciamos o encontro com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Miguel, que prontamente se disponibilizou a estar conosco nesse momento, após esse momento íntimo com Deus, os juvenistas foram divididos em grupos para realizarem o último desafio do ano.

Cumprido o desafio, participaram de um amigo secretodiferente, onde ao invés de trocarem presentes, eles escolheram um sentimento e entregaram para um amigo, desejando que o próximo ano seja repleto do sentimento escolhido.

Após esse momento de reflexão e carinho, os juvenistas foram presenteados um excelente café da tarde, como forma de agradecimento por mais um ano juntos.

Para encerrarmos o ano com a sensação de dever cumprido, a juvenista Fernanda Batista relatou seu sentimento, através desse lindo testemunho: “Todos ficaram cheios do Espírito Santo (cf At 2,4). Hoje foi o último dia do JC² assim como o final do ano que se aproxima, tivemos um encontro de reflexão. Meu primeiro contato com Deus foi através do Espírito Santo e tenho certeza que eu estive no acampamento certo, no momento certo! A força do Espírito Santo me mantém na caminhada da fé, na perseverança de um mundo melhor e mais justo. A partir de então aconteceram alguns milagres na minha vida e muitas coisas boas continuam acontecendo. Quero agradecer a todo pessoal que fez um encontro lindo! Agradecer por fazerem a chama continuar acesa sem nada pedir em troca. Eu sou muito grata por ter tido esse contato ainda mais próximo do Senhor e a vida ficar muito mais colorida. Que o restante do ano e em 2018 eu tenha minha calma para lidar com todos os desafios, incertezas e medos. Espero que todos possam ficar cheios do Espírito Santo em algum momento da vida! Não desista! Seguimos na caminhada”.

A coordenação do JC² agradece todos os juvenistas que estiveram conosco durante todo esse ano comparecendo aos encontros, auxiliando nas atividades e eventos promovidos pelo acampamento e, principalmente por se manterem firmes na fé diante das adversidades do mundo.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um 2018 repleto de bênçãos, conquistas, realizações e muita fé. Até ano que vem!!!!

FORÇA!!!

 

Por fim, foi lançado o propósito do mês, sendo que os juvenistas foram divididos em equipes e juntos escolherem um trecho da Bíblia, refletirem e postarem essa reflexão até o próximo grupo.

Para encerrar foram repassadas as informações acerca da Ação do Dia das Crianças que foi realizada dia 22 de outubro no Bairro Planalto.

Força Juvenistas!!!!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *