Jesus é a luz que nos guia

 

Se nos arrependemos de coração e buscamos a conversão de nossa vida, nos aproximamos da luz, porém se permanecemos no pecado, ficamos nas trevas!

O filho amado de Deus se fez homem para nos salvar. Deu a vida por nós e mostrou que Ele é “o Caminho, a Verdade e a Vida” e que ninguém vai ao Pai senão através dEle. Jesus é a luz que ilumina este mundo e nos indica a direção certa. E se queremos seguir Jesus, devemos ser luz para nossos irmãos.

Em pelo menos duas passagens o mestre usou a luz para ensinar isso.

No Evangelho de Mateus disse que os cristãos são a luz do mundo e que ninguém acende a vela para deixá-la escondida, mas sim em lugar de destaque, para que sua luz oriente outras pessoas.

Em João, Jesus nos ensina que quem escolhe a luz, escolhe crer e viver eternamente. Quem não se aproxima da luz, permanece nas trevas.

Quando leio essas passagens penso na nossa condição de pecadores.

Se nos arrependemos de coração e buscamos a conversão de nossa vida, nos aproximamos da luz, porém se permanecemos no pecado, ficamos nas trevas.

Então, que Jesus seja realmente a luz que nos guia. Peçamos a Deus a sabedoria, o discernimento para escolher as boas obras e que sejamos fortalecidos para levar a Palavra de Jesus àqueles que mais precisam.

Fonte: ALETEIA

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *