Equipe de trabalho se reúne em formação para o 17º Sênior

IMG_20160331_211017839

A equipe de trabalho do 17º Sênior se reuniu, na sexta (31), para a segunda formação juntos. Na pauta da formação esteve o tripé do Acampamento: H2O – Humildade, Obediência e Oração. Os coordenadores falaram sobre os temas.

De acordo com eles, o tripé é o sustento do Movimento, onde buscam apoio. “Não é a por coincidência que é o elemento químico da água (H²O), pois a água para nós seres humanos é vital, sem água não vivemos, nosso corpo é formados por mais de 60% de água. Então como a água nos dá a vida, a humildade e a obediência e a oração dão vida ao nosso Movimento”, destacam.

A formação destacou que a humildade nos torna pessoas melhores, sobretudo, ao nos igualarmos ou nos fizermos menores que as outras pessoas para que elas cresçam e fiquem próximas de Deus. Além disso, reiterou-se a importância da obediência, primeiramente a voz de comando, que é Deus, na sua palavra, nos seus mandamentos, nos seus ensinamentos, depois a obediência a Igreja na pessoa do Papa Francisco, do Arcebispo Bispo Dom Wilson, do Padre João Henrique da Forania de Brusque, Botuverá e Guabiruba e do Padre Luciano Toller, que dirige espiritualmente os Acampamentos, além do conselho e coordenação geral da Missão do 17º Sênior.

A oração também recebeu destaque.

“A oração é a nossa intimidade com Deus, quanto mais oramos, mais íntimos de Deus ficamos. Sem oração nós nos distanciamos de Deus e nos separamos, fazendo com que Ele não nos conheça. Não é Deus que se distancia porque Deus não abandona ninguém, nós é que o abandonamos”

Após a formação foram repassadas as informações práticas. Os coordenadores falaram sobre a importância do Cerco de Jericó em preparação para esta missão.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *