Festa da Divina Misericórdia 2016

Domingo é a Festa da Divina Misericórdia, e nós como Movimento Forâneo, somos convocados à Participar como “IGREJA” desse encontro.

Todas as Paróquias e “movimentos” irão participar. Nós iremos com nossas camisetas representar nosso movimento e mostrar que somos unidos e caminhamos juntos com a Igreja, somando e não dividindo. A capela do Convento está em fase final de reforma e então, neste primeiro domingo, não terá a missa da partilha e sim, o encontro como mencionado acima. A programação está toda especificada na notícia:

Acontecerá na Paróquia São Luís Gonzaga a  Festa da Divina Misericórdia, no dia 03 de abril com o tema “Sua misericórdia é eterna”. A Festa foi instituída a pedido de Jesus Misericordioso à Santa Faustina Kowalska, e a partir do decreto do Papa João Paulo II, em maio do ano 2000,  ficou determinado que após o título ‘Segundo Domingo da Páscoa’, fosse adicionado a denominação ‘ou Domingo da Divina Misericórdia’.

Jesus disse à Santa Faustina:

 “Essa Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão” (Diário 420).

“Nesse dia, os sacerdotes devem falar às almas desta Minha grande e insondável misericórdia” (Diário 570).

A Festa está sendo organizada com muito carinho, mas para que ela se realize da maneira que Jesus pediu, celebraremos este dia com a veneração da Imagem de Jesus Misericordioso, confissão e comunhão, afim de alcançar a indulgência plenária dos pecados, pois o Senhor quer derramar um mar de graças.

Neste ano, em que vivemos o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, temos a oportunidade de nos renovarmos, por meio do Coração de Deus. A Porta da Salvação é o próprio Jesus Cristo, e pelo Seu Coração Misericordioso, apresentado na Imagem e simbolizado na Porta Santa — entraremos no Céu. Desta forma, prepare-se para celebrar a Festa do Senhor, ser uma nova criatura, renovada pelo amor de Jesus Misericordioso.

DSC_8287

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica, a aprofundará. (…) A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha misericórdia” (Diário 699)

Você poderá trazer o seu quadro, imagem de Jesus Misericordioso, para ser abençoado na Missa de encerramento.

PROGRAMAÇÃO

13:30 – Animação (Amador do Eterno) e Oração Inicial
14:00 – Pregação – Diácono Sena
15:00 – Oração do Terço da Misericórdia
15:30 – Intervalo
16:00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
17:00 – Missa Encerramento

*Haverá atendimento de confissão.

Você também pode ser um anunciador da Divina Misericórdia, convide seus familiares, amigos e comunidade e venha participar conosco!


 

P.S: Nos próximos meses voltamos a celebrar no Convento como de costume, 1º domingo, às 9 horas da manhã e após a missa partilha do café.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *