É Preciso Planejar a Nossa Fé – 1º Encontro JC² 2018

 

Nesse domingo (18), aconteceu o primeiro encontro do ano do JC² – Juventude Católica por Jesus Cristo nas dependências do Convento Sagrado Coração de Jesus.

Tendo o tema central uma reflexão no que esperamos e queremos para esse ano e aonde a nossa fé encontra-se no meio disso, o encontro procurou por meio de momentos reviver a fé e dar força para os juvenistas encararem os desafios e a caminhada que os aguarda nesse ano.

Primeiramente iniciamos o encontro com um terço meditado conduzido pela juvenista Amanda, que a cada mistério convidou os participantes a refletirem sobre o significado profundo das palavras oradas. Como uma maneira de interação entre os juvenistas cada acampamento foi responsável por puxar um mistério, assim sendo, quem fez o primeiro Juvenil puxou o primeiro mistério e assim por diante.

Por conseguinte iniciou a pregação do juvenista Dione citando a passagem de Lucas capitulo 14 versículos 25 a 30, versando sobre qual é a importância de Deus na vida de cada um e sobre o planejamento da fé nesse ano. Convidou os juvenistas a escreverem os propósitos de cada um para esse ano e oferecer à Jesus, que foi exposto em adoração pelo padre Jairson.

A coordenação do JC² agradece os juvenistas pela grande participação nesse encontro, a condução do juvenista Dione que tocou a todos com seu depoimento e ao padre Jairson pelo acompanhamento e exposição do Santíssimo. Lembrando aos juvenistas que os encontros do JC2 acontecem no terceiro domingo de cada mês, sendo assim, o próximo será dia 18 de março.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *