Acampamento de casais

casal

Diferente do Acampamento Sênior que é um acampamento de resgate, onde cada campista é chamado a viver o Kerigma de forma pessoal, o Acampamento de Casais tem como proposta transportar esta experiência para o convívio matrimonial.

O acampamento de casais surgiu da necessidade de, na condição de casados, deixar de lado a individualidade e levar para dentro do matrimônio e da família, toda espiritualidade vivida a partir do Acampamento Sênior. Agora o que importa não é o “eu” e sim o “nós”

A proposta do Acampamento de Casais é proporcionar aos casais participantes uma vivência da fé, a dois, de tal forma que, não só ao final do curso, que tem a duração de três dias, mas por toda a vida possam testemunhar: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Histórico

Os acampamentos de casais começaram no interior de São Paulo: Presidente Prudente, Assis, Iepê, Palmital e depois se espalharam para o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, chegando até Brusque em maio de 2009, quando um grupo de quatro casais foram a Palmital/SP, para lá fazerem o então 2º Acampamento de Casais de Palmital: Célio e Rosa Vargas, Valdir e Lucita Schaadt, Jacinto e Beatriz Wolf, Josnei e Tatiane Gonçalves.

Um segundo grupo, liderado por Célio e Rosa foram a Iepê/SP para lá participarem do 3º acampamento de casais de Iepê em julho de 2010. Dessa vez foram seis casais: Ivandro e Valdete Mariani, Mauro e Silvânia Xavier, Valdomiro (Pipa) e Lourdes Schaefer, Jonas e Ivanilde Pereira, Lenoir e Lurdes (Preta) Rieg, Joci e Simone Wisbeck. Foi tão maravilhosa a experiência vivida lá que todos tinham uma certeza no coração: trazer para a região essa graça tão grande que, com certeza, poderia fazer a diferença na vida de muitos casais.

Com aprovação dos padres que acompanham do Movimento e dos casais que estavam a frente o próximo passo foi rezar muito e enviar casais para as cidades de Palmital, Presidente Prudente, Iepê e Iguatemi, que gentilmente disponibilizaram fichas e também lugar nas equipes de trabalhos para que se pudesse aprender, bem como todo material de apoio necessário.

No dia 31 de julho de 2012 foi realizado o 1º Acampamento de Casais de Brusque, Botuverá e Guabiruba, tendo como pregadores o casal Hector e Elza da cidade de Iguatemi/MS. Deste Acampamento participaram 36 casais e mais 28 casais como equipe de trabalho. O Diretor Espiritual da missão foi o padre Ronaldo Neri – SCJ, que contou com o auxílio do padre Aldecir José Piai – SCJ e demais sacerdotes do Movimento que ajudaram nas confissões dos casais. Também houve a participação de dois casais que vieram de Iguatemi para auxiliar na realização do Acampamento. Com a adesão dos casais ao primeiro Acampamento, o seguinte contou com a inscrição de 47 casais em agosto de 2013 e 54 casais na edição de agosto de 2014.

FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI!