Acampamento Juvenil

juvenil

O Acampamento Juvenil também tem por foco principal o querigma e seus oito anúncios. Na Forania de Brusque (Paróquias de Brusque, Botuverá e Guabiruba) o Acampamento Juvenil é destinado para jovens solteiros com idade entre 19 a 25 anos e também acontece no Sítio do Calcário em Botuverá/SC, com o objetivo evangelizar jovens e os tornar ativos e participativos em suas Comunidades.

O sonho de trazer o acampamento juvenil para Brusque e região começou logo após a primeira experiência de juvenil feita por jovens brusquenses. Na ocasião Rafaela Zink e Rubens Brogni juntamente com o então orientador espiritual do acampamento Padre Rubens Rieg se dirigiram à cidade de Rondonópolis (MT) e lá entre os dias 4 a 7 de setembro de 2010 participaram do 2º acampamento juvenil lá realizado. Voltaram a Brusque com o sentimento de trazer o Acampamento para a região.

No ano seguinte incentivados pelo próprio Padre Rubens, os dois seguiram novamente até Rondonópolis, para trabalharem no 3º Acampamento Juvenil. Na época este modelo de acampamento voltado para os jovens era único no país. O sonho começou a se tornar realidade quando em 2012 uma nova turma de jovens foi fazer a experiência do juvenil. Dentre os jovens estavam Ana Paula Kohler, Caio Testoni, Eduardo Luis Maestri, Ivete Regina Zink, Rafaela Zink e Sidnei Mafra. Assim com o esforço destes e de muitos outros o 1º Acampamento Juvenil aconteceu no ano de 2013.

FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI!