A PEDIDO DO PAPA: Vaticano construirá dormitórios para moradores de rua

O Papa Francisco pediu a construção de dormitórios para os moradores de rua que circulam em torno do Vaticano

vaticano

Depois dos chuveiros, dos barbeiros, das refeições quentes na estação de trem e dos guarda-chuvas gratuitos, os moradores de rua de Roma ganham mais um presente do Papa: um dormitório.

O local fica próximo à Praça São Pedro, onde funcionava uma agência de viagens. O prédio será reformado e adaptado como dormitório para trinta leitos, ficará aberto apenas às noites e terá voluntários trabalhando. Ainda não foi estabelecida a data de inauguração, pois as obras ainda estão em curso.

A notícia foi confirmada pelo polonês dom Konrad Krajewski, o ‘homem da caridade’ no Vaticano, à Agência Vatican Insider. O programa, como reiterou o arcebispo, é sempre o mesmo: “restituir dignidade às pessoas”.

Fonte: Canção Nova, com colaboração de News.va

Share

3 thoughts on “A PEDIDO DO PAPA: Vaticano construirá dormitórios para moradores de rua

  1. Que o nosso Bom e Misericordioso Deus e Pai das misericórdias continue abençoar e iluminar o nosso querido e admirado Papa Francisco por nos ensinar a gritar o Evangelho com a vida. A caridade é o vínculo da perfeição. Muito lindo o testemunho do nosso Papa Francisco em acolher com misericórdia os pobres e excluidos da sociedade . da família e até da própria Igreja. Tudo com Jesus, nada sem Maria. Pe. Sá

  2. Que o exemplo humano e cristão do Papa Francisco seja para todos nós e para a Igreja cristã católica uma lição de vida que não seja só admirada por muitos , mas que seja praticada e vivida por todos nós, homens e mulheres de fé. Pe. Sá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *