5 dicas para você aproveitar as férias com Jesus

Julho é tradicionalmente um mês de férias, no Brasil. As escolas dão uma pausa, de ao menos 15 dias, para que seus alunos descansem das atividades escolares.Pode ser um período muito bom para viajar, rever amigos e estar mais com a família. Mas, nesses dias, não podemos descuidar da vida espiritual. Em um período de descanso,  temos mais tempo para a oração, para participar das missas, retiros e encontros com Deus. Férias tem que ser com Jesus!

Para que seus dias de relaxamento sejam ainda melhores, deixamos aqui 5 dicas do que você pode fazer para aproveitar seu descanso com Jesus. Confira!

  1. Dedicar momentos para adoração

Dedique um tempinho para adorar Jesus Eucarístico. Busque uma igreja próxima a você e reserve  algumas horas do dia para estar com Jesus. Aproveite as férias para se fazer mais amigo de Deus.

Conheça o poder da Adoração ao Santíssimo Sacramento

  1. Ver filmes sobre a  vida dos santos

Assistir um bom filme também é uma boa pedida. Reúna sua família, escolha um filme que fale das virtudes da vida dos santos, faça uma pipoquinha para alegrar a turma e põe o filme pra rodar. Estes momentos geram fraternidade, levam à reflexão acerca dos valores da vida e nos tornam mais próximos uns dos outros.

Sugerimos o filme Santo Antônio: Uma Vida de Doutrina e Bondade (2002). Narra a história do nobre cavaleiro português que muda seu nome para Antônio e se torna discípulos de São Francisco de Assis, passa a servir a Igreja e, com muita humildade, desenvolve um trabalho missionário, defendendo a justiça e a paz.

O filme pode ser adquirido nas livrarias católicas do país.

  1. Procurar a amizade dos que são amigos de Jesus

Quem não gosta de bater um bom papo, não é mesmo? Pois, então, suas férias pode conter diversos momentos para aquela conversa agradável com os amigos, que nos leva a descansar a alma. Aproveite e procure aqueles amigos que também são amigos de Jesus e, com eles, partilhe sua vida. Se eles são amigos de Jesus, certamente,  sempre terão um bom conselho e/ou uma palavra de conforto para lhe dar, ou, ainda, lhe convidar para fazer um momento de oração.

  1. Ficar mais com a família

Quão bom é estar em família, concorda? Cada qual – com um jeito próprio de se relacionar conosco – faz nossos dias se tornarem agradáveis e prazerosos. Aproveite este período de  férias e dedique mais tempo junto aos seus familiares e reze com eles. Isso não é algo difícil. O Papa Francisco nos diz que “…para rezar em família requer-se simplicidade! Quando a família reza unida o vínculo torna-se mais forte”. Reze com eles e fortaleça os vínculos de amor e reciprocidade. Você só tem a ganhar.

  1. Fazer caridade aos que mais necessitam

Não menos importante que os anteriores, a caridade é uma boa ação para suas férias com Jesus. Ela sabe transformar o presente, comenta o Papa Francisco. Procure uma obra social e faça uma visita. Pode ser um albergue, casa de repouso, orfanato, hospital ou até mesmo uma visita a um parente que há tempos você não vê. A presença física é um ato de caridade, é uma bela forma de expressar o amor a Deus e perpetuar o Seu amor para com aquele que sofre. Faça como São Paulo que disse que “a caridade jamais acabará” (1Cor 13, 8) e perpetue a caridade de Cristo.

Leia também: Férias: momento de construir memórias e fortalecer os vínculos

Gostou do post? Compartilhe em suas redes sociais!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *