“10 Anos de Acampamento – 10 Anos de História”

Nossa história:

O Ínicio

Na Forania de Brusque que compreende as Paróquias de Brusque, Botuverá e Guabiruba, o Acampamento iniciou com a participação do Pe. Adão Carlos Machado Marcelino, na época, Pároco de Dom Joaquim, no Acampamento em Rondonópolis (MT) em outubro de 2005. Nos anos seguintes outras pessoas começaram a participar do Acampamento no Mato Grosso e em outras cidades. Todas voltavam com o desejo de implantar o Movimento em Brusque, porém a falta de um espaço adequado e pessoas para trabalhar adiavam o sonho.

Entre dificuldades, medos e situações contrárias, mas com muita vontade no coração, o 1º Acampamento Sênior da Forania de Brusque foi realizado entre os dias 16 a 20 de abril de 2008. O Acampamento ocorreu nas dependências do Sítio do Calcário em Botuverá/SC com o tema: “Acampar para seguir os passos de Jesus, caminho, verdade e vida!”. Contou com 43 campistas dispostos a servir no primeiro Acampamento Sênior juntamente com uma equipe de Rondonópolis, Iepê e Palmital.

Resumo de missões:

Esse pessoal, não sabia e não tinha idéia da proporção que isso tomaria. Hoje, dez anos depois, estamos com essas missões realizadas: 20º Acampamento Sênior, 16º Acampamento Fac, 6º Acampamento de Casais, 5º Acampamento Juvenil e 1º Acampamento Mirim. Foram realizadas 48 missões, e ajudamos a levar para as Cidades de Anitápolis e Joinville.

 

Agradecimentos:

Temos motivos de sobra para agradecer, louvar e bem dizer a Deus por esses dez anos de Acampamento. Foram Dez anos de muito trabalho, dedicação, comprometimento e orgulho. Encontramos muitos percalços, dificuldades, ventos contrários, mas como Campistas, enfrentamos os Desafios. Alguns vencemos e outros perdemos, mas nunca desistimos, a perca significa aprendizagem, retomada de força, crescimento e amadurecimento. E assim seguimos guardando tudo no coração.

Não tem como mencionar nomes para agradecermos, porque foram muitos os colaboradores. Então em nome da Associação dos Campistas Santa Terezinha do Menino Jesus, desde já, colocamos todos os colaboradores e também os que participaram dos acampamentos, toda a diretoria, as nossas preces e orações. Que Deus lhes pague por tamanha dedicação e por acreditar nesta obra.

Que bom chegar aos dez anos e olhar para trás e ver o quão importante foi, e é, o Acampamento na vida das pessoas, nas famílias, nas comunidades. O quanto que é procurado, e o efeito que tem causado. É uma obra de Deus, por isso perdura e se fortalece com o passar dos anos.

Também muito felizes por chegar aos dez anos e estar com nosso próprio sítio quase quê, em condições de uso. Agradecemos ao Calcário Botuverá, e todos os seus familiares por conceder o seu Sítio para realizar as nossas missões durante esses anos, somos e seremos eternamente gratos. Sabemos e reconhecemos o tamanho esforço e ajuda que essa empresa  tem nos prestado sempre com muito carinho. Obrigado pela ajuda e confiança.

Para comemorar esses dez anos, faremos uma missa em ação de graças, no dia 22 de abril, às 9 horas da manhã, no salão do sítio novo, e nossos convidados de honra serão os primeiros campistas, que trabalharam e fizeram o 1º acampamento.

Em homenagem e agradecimento, a missa será celebrada pelo Padre Adão Carlos, como mencionado acima,  o responsável por trazer essa obra para cá, nosso 1º Diretor espiritual. Não temos palavras para agradecê-lo.

Também somos Gratos por todos os Padres que por aqui passaram, seja participando, direcionando ou ajudando.

E também ao nosso Arcebispo Dom Vilson Tadeu Jönk e a Arquidiocese de Florianópolis, na qual fazemos parte como igreja.

CONVITE A TODOS OS CAMPISTAS, FAMILIARES e AMIGOS:

Convidamos todos os Campistas para que venham, com as suas camisetas, dos seus respectivos acampamentos e que repassem o convite a toda família campista. O convite se estende para todos os familiares e amigos.

Assim poderão ver o andamento das obras que segue a todo vapor, segundo as nossas possibilidades. Agradecemos também a todos os colaboradores que nos ajudam com os carnês, com doações e tudo mais para que sigamos com o andamento das obras. Deus lhes pague.

 

MACARRONADA – VENDA DE CARTÕES

Neste dia, após a missa, serviremos, no almoço, uma maravilhosa macarronada, que desde já, estão sendo vendidos cartões antecipados, para nos organizar com a quantidade. Os cartões podem ser adquiridos com os núcleos das paróquias, com o pessoal do eventos ou com os coordenadores Gerais, ao preço de R$20,00.

Aos que tiverem curiosidade, postamos algumas fotos na nossa galeria, clique no link e confira.

http://acampamentosbrusque.com.br/galeria/1o-acampamento-senior-abril-de-2008-primicias/

     

          ASSOCIAÇÃO DOS CAMPISTAS

 SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *